Toyota Hilux vs VW Amarok

VW AMAROK vs Hilux


Diz-se por ai que a VW veio revolucionar o mercado das Pick up's com esta AMAROK e a verdade seja dita, veio mesmo. A AMARK ganha todos os comparativos de revistas, sites de Internet, etc. Mas será ela assim tão boa, capaz de ser melhor que a sempre fiel Toyota Hilux ? Navarra, L200?
O mercado Europeu era dominado por motores japoneses, havia então a Mitsubishi L200, Toyota Hilux e Nissan Navarra. A VW chegou para reinar, em alguns sites afirmam que a AMAROK, esteve a ser desenvolvida desde 2004, o pessoal da VW "abriu" uma Hilux inteira com o objectivo de analisar todos os componentes de uma Hilux de modo a que a AMAROK viesse a ser mais fiável.

E mais, a Amarok foi veiculo de assistência no Dakar ao que parece a "bicha" saiu-se muito bem, os fãs da marca alemã vieram dizer que foi mais que provada a fiabilidade da VW, visto que foram 20.000 quilómetros sempre a "partir".  A Toyota ao ler isto deve-se ter rido, 20.000 quilómetros? e aquelas Hilux que andam em África com 400.000 ?
Toyota continua a ser a marca preferida nos ambientes mais hostis da terra

Em resposta a isso, eu respondo pela Toyota, não duvido sequer que a Toyota caso fosse ao Dakar faria melhor figura que a VW, a Toyota já faz Pick up a mais de 30 anos.
A Vw para fazer alguma coisa no Dakar precisou que a Mitsubishi deixasse o Dakar um pouco de lado. Tenho quase a certeza que se os Japoneses quisessem apostar no Dakar a VW iria "tremer".


È verdade que o mercado Europeu não é Africa e VW aproveitou isso, hoje em dia o cliente quer muito mais. Segurança e economia e todos aqueles gadgets que toda a gente quer, e nisso a marcas Japonesas falham.
A Hilux por exemplo não é um carro propriamente de estrada, não tem controlo de estabilidade, visto até que reprovou no teste do alce, não têm discos traseiros, não têm 4 motion como a Amarok, não têm assistência em subidas e descidas.
A Amarok obteve 4 estrelas segundo as novas normas (mais exigentes) da Euroncap. Ou seja, superior ao BMW X3 I por exemplo.
 Na estrada parece que vamos sentado numa berlina, e na montanha é uma aut~autentica máquina! Dizem que sim... O seu motor 2.0 tdi bi-turbo e 8 velocidades demonstra isso! Mas esperem lá, 2.0? Aos anos que se anda nas 2.5 diesel e algumas 3.0 e Amarok vem com 2.0 ? Impostos e crise, menos cilindrada menos paga, certo...

O mercado alvo da VW é América Latina onde a Hilux é rainha á imensos anos, alias a VW é a que trás mais tecnologia e chega a não ser a mais cara, de modo a que as pessoas possam compra-la em vez da Hilux, fácil.

O pessoal da Artic Trucks que até chegou a passar no famoso programa Top Gear em que fizeram uma expedição ao Pólo com o motor 3.0, de origem apenas levou combustível especial de modo a não congelar.

Mas em puro TT qual é a melhor, é para isso que elas são compradas certo?
Depende - A toyota é muito boa, mas sem os seus bf goodrich perde alguma performance, a Amarok já se sabe, que com a quantidade de ajudas que possui pode muito bem estar ao nível da Toyota e das outras. Mas a Amarok ainda têm muito que provar...

Se você é um iniciante em TT, se pretende um automóvel polivalente para andar em cidade, fazer viagens com a família com todos os "mimos" compre uma Amarok, no que toca a fiabilidade ainda não se pode falar muito visto ter saído á razoavelmente pouco tempo. Mas se você não liga para ar condicionado bi-zona, assistente em subidas e todas essas coisas, se quer um veiculo para deixar para os seus netos compre definitivamente uma Hilux, se for 3.0 D4d ainda melhor. cuidado RWD sem peso atrás é perigoso mas divertida.

P.S: Veiculo TT com assistente em subidas? meninos....



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.