Alfa Romeo e a reputação



Por muito difícil que seja fazer um bom carro, é muito mais difícil fazer uma boa marca de automóveis. E nos dias de hoje, um carro está condenado, sem uma marca responsável em que as pessoas confiem e invistam grande parte da sua própria personalidade.
Para mim por exemplo quando tenho uma avaria no carro, é como estar doente e nem gosta de chegar ao hospital e não haver uma rápida resolução para o meu problema.
Os carros bons são criados na base da boa engenharia e design, eu compreendo as pessoas que fazem os carros, engenheiros e todos os outros bad Guys. Já as pessoas que dirigem as marcas eu não percebo. Costumam esconder mais detalhes que aqueles que revelam. Percebo os carros e não percebo as marcas.

Um das marcas que eu não percebo é a Alfa Romeo. A marca italiana, deu inúmeras dores de cabeça ao proprietários - "só dão problemas" .  Mas a verdade é que é uma marca que têm imensa personalidade, magnetismo, valor.
Os especialistas dizem que uma imagem boa, demora anos a ser construída, mas que pode ser arruinada num segundo. Então como é que a Alfa é tão amada? Sim eu sei que fez carros épicos dos anos 20 aos anos 60. Se pensarem bem, a Alfa nos últimos tempos só faz carros que são competitivos aquando do lançamento, mas tornam-se tão rapidamente obsoletos quanto uma boys band má.


Já para não falar da péssima qualidade de construção, concessionários manhosos e falta de empenho da empresa mãe, a Fiat.
No entanto as pessoas gostam de dizer que têm um Alfa Romeo. O 8C competizione esgotou mais rápido do que a Alfa esperava, as suas imperfeições foram ignoradas. A marca não produzia um carro de tracção traseira á decadas, e ainda há mais tempo que não fazia um super carro e o principal ainda não tinha criado um carro realmente bom, mas mesmo bom neste século.
Martin Winterkorn, patrão do grupo VW quer comprar a marca, estaria disposto a fechar a Seat e produzir carros com motor VW e carisma Alfa, seria quase perfeito.

Mas o patrão da Fiat, Sergio Marchionne já disse para tirar o cavalinho da chuva.
Marchionne têm razão, a qualidade está melhorar. O Giolietta por exemplo, não é como o Mito, um Fiat maquilhado, mas sim um carro elegante e divertido com engenharia avançada, capaz de fazer frente e concorrer com a concorrência, seja ela quem for. Em 2014 chega o Giulia, o sucessor do 159, o 4C está por ai e agora sim, penso que vamos começar a falar bem da Alfa.
Espero sinceramente que eles não lixem tudo. O mundo já deu á Alfa vária oportunidades e esta penso ser a ultima.
Texto: Paul Horrell
in: Top Gear

Alfa Romeo Giulia está quase ai a chegar

"Na verdade a Alfa Romeo é um tipo de artista, desleixado mas com imenso talento quando está sóbrio, é daquele tipo de pessoas que está sempre a fazer asneiras, mas que o adoramos."
Ricardo Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.