Locais que todo o amante de automóveis devia ir

Todo o verdadeiro amante de automóveis sabe desde cedo que o esse mundo das máquinas não se trata apenas e só de barulho dos motores e cavalos propulsantes. O verdadeiro Petrol Head sabe que existem nomes importantes, Enzo Ferrari, Ayerton Senna, Colin Mcrae e muitos outros que contribuíram para que o espectáculo do desporto o automóvel fosse o que é hoje. Mas também não só de nomes de pessoas, eventos que mobilizam fãs de todo o mundo, também são importantes salientar. Por isso preparamos uma lista de locais que todo o Petrol Head deva ir pelo menos uma vez antes de morrer.

Rali Monte Carlo

O Rallye Automobile Monte Carlo, ou Rally de Monte Carlo, é um rally que se realiza desde 1911 no Mónaco. É organizado todos os anos pelo Clube Automóvel de Mónaco. Este rally serviu para testar os melhoramentos e inovações dos carros, devido ás  variações de condições atmosféricas tão inconstantes, desde o ponto de partida, desde piso seco, piso molhado, neve e gelo, e por vezes todos eles numa etapa só.
Os espectadores também atiram neve para a estrada, para verem os carros a darem espectáculo.
Até há alguns anos atrás, Turini também era disputado à noite, com milhares de fãs a vibrarem com a “Noite de Turini”, também conhecido como a “Noite das Facas Longas”, devido às fortes luzes trazidas pelos carros.


24 Horas Le mans

A corrida é disputada na França anualmente, desde 1923.  Foi criada como competição cujo carácter contribuísse para a evolução do progresso técnico e favorecer o desenvolvimento do automóvel. Hoje, as 24 Horas de Le Mans têm lugar cada ano em Junho. É a mais antiga e a mais prestigiada corrida de resistência para carros desportivos e protótipos.

Pikes Peak
A Corrida às Nuvens que consiste em uma competição de subidas anual de automobilismo e motociclismo.
Contém 156 curvas, 12.5 milhas, estrada de terra, gravilha e "algum" alcatrão a percorrer de automóvel o mais depressa possível e evitar cair pelos penhascos que rodeiam a estrada.

Gumball 3000
Ter de dormir em hotéis cinco estrelas, dirigir carros caríssimos e ficar amigo de celebridades pode ser possível em gumball 3000. Só a inscrição são 35,000 euros para 2 pessoas e carro cedido por patrocinadores. 3.000 milhas de "rally" em estradas publicas e com muitas festas pelo meio. Super-carros, super-ricos e super-modelos, é muita fruta só ao alcance de alguns. Muitos fãs odeiam esta competição, por ser considerada apenas para a elite, afirmando que nada trás de novo para o automóvel em sí. Mas que gostariam de lá ir, lá isso gostavam não?


Paris Dakar
O Rali Dakar é a maior e mais dura prova de automobilismo em Todo-terreno. Os pilotos dormem nas mesmas tendas ou nos seus veículos, em que a casa de banho é comum para todos e não existe agua corrente. Muitos pilotos chegaram inclusive a morrer.
A prova decorria geralmente entre a Europa e a África, com a maior parte das edições a terminar nas praias da capital do Senegal, Dakar, após a passagem pelo deserto do Saara. Em 2009 foi a primeira vez que o Rali Dakar se disputou em terras Sul-americanas. O evento de 2009 foi realizada no Chile e na Argentina, pareceu agradar à maior parte das Marcas e Pilotos envolvidos.


Goodwood Revival

O Goodwood Revival, evento onde se revisita o glorioso passado das corridas dos anos 50. Existem todo o tipo de automóveis da época, inclusive os do grande prémio dos anos 50 e 60, GT's e desportivos. Automóveis modernos são proibidos durante o fim de semana, e todos envergam roupas do período histórico e são montados vários cenários da altura que incluem até aviões. Viagem no tempo à época dourada do desporto automóvel.

Nurburgring nordschleife

É aqui no chamado inferno verde, que as marcas testam os seus carros.
Nurburgring é uma ode ao automobilismo, contém mensagens dos fãs estampadas no alcatrão da pista.
Durante os últimos 80 anos, todos os tipos de eventos tiveram Nurburgring como palco, de corridas locais de menor expressão até corridas do automobilismo top mundial.


2 comentários:

  1. Dakar é só para grandes trutas, mas era o que mais me interessava!

    ResponderEliminar
  2. Nada contra o desporto automóvel mas o português comum trabalha 6 meses por ano para pagar as despesas totais do seu carro. Elas são o seguro, o combustível, as revisões, reparações, possível crédito automóvel, desvalorização do veículo, lavagens, eventuais multas, IUC, portagens e parqueamento. Esse custo total ultrapassa muitas vezes os 500€ por mês, mas as pessoas não fazem essa contabilidade porque as contas que se pagam aparecem distribuídas pelo ano em diferentes parcelas. Faça você mesmo as suas contas em AUTOCUSTOS.COM e poderá ficar surpreso com o resultado final! Pense depois quanto ganha por mês e quantos meses tem de trabalhar para suster o seu carro!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.