O coleccionador de BMW


Este ão é um simples coleccionador de BMW, são motores de outra classe, são carros que vestem smoking e sempre acompanhados de duas mulheres. "Motores como estes não aparecem muitas vezes por ai, as suas peças são raras, os seus componentes valiosos. Cada porca, cada parafuso foi escolhido escolhidos, de entre muitos para ver se era a correta, afinal ia fazer parte de um carro que vence corridas".
 Qualquer amante e fanático pelo mundo BMW encontrar um motor como este é algo especial. Penso que muita gente se pudesse ficar com um parafuso que fosse, guarda lo-ia para toda a vida.

 "Lá estava eu, nadando no mar de histórias da BMW, era composta de carros que eu nunca tinha visto pessoalmente, fiz questão de guardar fotos dos motores cada vez que os via na internet ... Sempre tive aquela curiosidade, onde estaram eles na realidade? Como os posso ver pessoalmente?
O meu amigo Cody, ele levava o meu carro em do trabalho para casa, já era tarde e de noite, um ACS widebody 2002 prateado passou indo na outra direcção, apenas teve tempo para puxar a inversão de marcha acelerar até ele, que estava no próximo semáforo. O motorista abordou-o e disse para encostar no próximo posto de gasolina, Cody contente e ansiosos por admirar os carro.

O 2002 era magnífico. Continha um kit AC-Schnitzer,  jantes E30s BBS lindissimas. Sob o capô era um M30, o grande seis cilindros, ocupando cada reposição milímétrica do compartimento do motor, Cody enviava-me fotos constantemente para o meu telemóvel, a dizer que eu tinha de ver estes carros.
Foi então que o motorista do 2002 revelou que o carro era apenas uma parte de uma colecção bastante grande e impressionante. O motorista era simplesmente um mecânico particular, dedicado apenas a uma série de BMWs guardados secretamente num armazém, algum num lugar no sul da Califórnia. Ele disse a Cody que viria pela tarde no dia seguinte e que ia poder ver a colecção.

Quando eu e Cody chegamos lá, vimos uma dúzia de carros estacionados num parque de estacionamento, cada um diferente do outro, e cada um assegurava uma história e uma personalidade diferente do outro. Eu saí do meu carro e era simplesmente incapaz de tirar o sorriso do meu rosto. Imediatamente, apaixonei-me por um belo vermelho e preto Alpina 1600. Era perfeito da frente para trás, era o grito do automobilismo vintage, era um pequeno demónio que adorava ser possuído e possuir. O emblema na grade provou que tinha sido levado ao limite todos os dias desde o ano em que foi construído.

Pela primeira vez eu tive a oportunidade de os ver pessoalmente.
Esta variedade de carros, e muitos mais, todos pertenciam a um único fã BMW. Este não é um trabalho, mas sim um hobby para ele, que ele escolheu para sí mesmo. Ele pediu para permanecer anónimo, mas estava satisfeito e feliz por nós compartilhar-mos os seus BMW maravilhosos que ele tinha escondidos. Lá dentro estavam cinco elevadores, cada um com uma BMW empoleirado no topo. A cada metro surgia outro e outro carro, eu esforçava-me para compreender como um homem poderia possuir tantos carros, acima de tudo com tão bom gosto.
As restaurações era perfeitas, alguns ainda esperavam pacientemente por ser restaurados e voltarem a ser levados ao máximo. Eu não podia ajudar, apenas apaixonar-me pelo coupê vermelho. Eram carros que eu estava vendo pela primeira vez fora dos anúncios de clássicos e fotos de corrida que eu já tinha recolhido a partir da web. Nunca esperava nada disto nos subúrbios de Nashville.

Entre os carros que enchiam o armazém estavam vários motores à espera de uma nova utilidade. Próximo do Alpina M10 estava um S14, o mundialmente famoso de 4 cilindros, motor 197hp 2.3l recentemente entregue e ainda encaixotado. Atrás do S14 estava um S38,  Power BMW dual-cam que impulsionou o E28 M5 para ser o primeiro o mais rápido sedã, de produção em todo o mundo durante a sua produção. Foi claro para mim que o "Coleccionador" sabia exactamente o que estava fazer e não poupou dólares na construção dos seus carros.

Enquanto eu estava a admirar os motores pelos recantos do armazém, o Colecionador disse-me que eu, deveria segui-lo pelas escadas, onde ele guardava os pedaços que ele conseguia guardar ao longo dos anos. Eu imaginava mas não estava preparado para o que iria encontrar. O andar de cima inteiro, estava repleto de estantes, caixas em cima de caixas repletas de peças. Catalogadas por cada estilo de transmissões na parte de baixo, enquanto as cabeças de motor enchia o resto.

O Coleccionador era um conhecedor nato, ele conhecia cada peça, sabia para que servia, a sua resistência etc.

Como se fosse uma espécie de caça aos ovos, eu tropeçava constantemente nas partes que constituíam os carros que eu amo. Manetes da caixa de velocidades de um Alpina M30, ao abrir as caixas, para mim era como encontrar um cofre de ouro. Cada configuração de indução imaginável estava algures num lugar e pedia para ser encontrado. Algumas peças estavam paradas á 30 anos e suplicavam para ser de novo utilizadas ... Só havia uma palavra que definisse aquele local, PARAÍSO.
As jantes BBS eram de todas as formas e tamanhos, implorando por uma chance voltar á pista novamente. Na parede, encontravam-se pendurados dezenas  de volantes vintage, incluindo Momos, Nardis, e, claro, Alpinas de todos os tipos. Ele tinha todo e qualquer modelo de volante que eu vi num BMW construído entre '65 a '85, a partir de madeira de camurça de couro-embrulhado.
O Coleccionador informou Cody  que tinha um monte de carros naquela rua que ele adquiriu. Eles estavam á espera e prontos para o próximo projecto. Cada carro estava num diferente estágio de podridão, mas todos eles iriam ver de novo as estradas mais tarde ou mais cedo. Os carros estavam empilhados sem forma ordenada, perto um dos outros, não se conseguia ter acesso sequer á  porta, para entrar neles.

A maioria dos carros era da serie 1800 e 2000, alguns eram, tiis, cada um era uma experiência totalmente nova para mim. Na parte de trás estava um único E9 solitário, um 2000CS que estava podre, mas com bastante peças boas, para salvar outro qualquer. Ele mostrou um dos quais teria sido dos primeiros a ser importados para a América. Sob uma lona mostrou-me um carro de corrida original Alpina, ao que ele me disse que era o próximo para restauração. Eu aposto que vai voltar ás corridas novamente, e eu posso dizer isso baseado no que já disse...

O Colécionador dizia que eles não eram rainhas de garagem, nem eram troféus. Mas disse que jamais os iria vender, mesmo ao preço do mercado, US $ 1.000.000. O Coleccionador e o seu mecânico, levaram-me a mim e ao Cody para almoçar. Eu andava ao longo do Alpina vermelho 1600, enquanto Cody e o mecânico pilotavam o M30' prata. Os dois levaram os carros pelas estradas secundárias, eram como diabos. Ambos possuíam energia suficiente para se divertir mas bastantes o suficiente para se meterem em apuros.

Voltamos para a loja onde e eu continuava a olhar e a apreciar tudo o que estava á minha volta. Um por um, os carros foram manobrados de volta para os seus lugares no armazém, empacotados como sardinhas. Tirei fotos a tudo o que pude, pois não sabia da próxima vez que poderia voltar a ver estes carros.

O coleccionador mostrou-me o que era um " verdadeiro descapotável" ... não era como os de hoje, cheios de motores para abrirem sozinhos.O cabrio, assim como todos os outros, estava num estado surpreendente, com o compartimento do motor incrivelmente limpo, parecia novo, mesmo quando fechava as portas.
Escondido num canto estava um dos meus carros favoritos e do Cody também. Um AC-Schnitzer  E21 com umas BBS. Um olhar sob a extremidade traseira mostrou todas as guloseimas da ACS, incluindo um escape duplo completo e o sempre interessante refrigerador diferencial driveshaft. Sob o capô estava uma, a variante M30 M106 turbo de um 745i. O Coleccionador explicou-me que o carro em si foi um protótipo da  ACS um dos poucos configurado desta forma. E, claro, como se poderia esperar, ele disse-me que era o mais rápido que possuía.

O sol continuava a cair e cada espaço no armazém era algo novo. Cada centímetro quadrado concebível da loja estava recheado com um tipo de bondade BMW. Eu me esforcei para compreender como ele conseguiu encaixar todos os carros ali dentro. Havia alguns E30 M3 com incrivelmente 62.000 milhas sobre eles e apenas com um proprietário anterior. O último carro do armazém era de um azul bonito, com o meu interior favorito do grupo. Todo preto e envelhecido perfeitamente, mas preservando a demonstrar toda a essência do luxo BMW.

Com a porta da loja, finalmente, fechada, o nosso dia infelizmente tinha acabado. Dei uma última olhada na colecção e mais uma vez diante de todos nós apertamos as mãos nos separamos. Eu e Cody percebemos uma coisa,  não há absolutamente nenhuma maneira melhor para passar um domingo. Eu só posso esperar que um dia no meu futuro eu possa estar rodeado de bugigangas e carros como estes.

Um agradecimento especial ao colécionador e seu mecânico por nos convidar para apreciar a sua colecção absolutamente incrível, pelo almoço, e por último mas não menos importante, o presente de despedida.

Todo o mérito, desde fotos ao textohttp://www.stanceworks.com
Tradução: Ricardo Ramos





1 comentário:

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.