Os automoveis mais influentes dos anos 90

Nos anos 70 e 80, a maioria dos carros era de formato demasiado quadrado. Nos quartos dos adolescentes da época e nas oficinas so havia posters da Ferrari e Lamborghini.
Nos anos 90, as coisas mudaram muito, os designrs arriscaram, e as curvas voltaram a estar presentes, a tecnologia surgiu em massa e houve uma guerra entre marcas, já não era apenas a Ferrari vs Lamborghini.
Estes são os automóveis mais influentes dos anos 90.


 Honda NSX

O Honda NSX foi uma forma da Honda demonstrar á Ferrari que se quisesse conseguia fazer um carro altura, além do mais fiável, capaz de ser conduzido diariamente como um carro normal. Sinónimo de tecnologia de ponta e alta qualidade de construção, o NSX foi um projecto que contou com a ajuda do piloto brasileiro Ayrton Senna, contribuiu para o desenvolvimento do projecto base do protótipo.


 Dodge Viper

Motor V10 de 400 cavalos e com 8,0 litros. O Vyper é conhecido em todo o mundo, o seu símbolo com uma serpente, não engana e significa veneno. È dos carros mais icónicos fabricados na América. Difícil de domar mas fácil de adorar.

 Hummer Humvee

O Humvee foi criado para fins militares. Foi lançado para o publico civil em 1992. Era capaz de escalar todo tipo de terrenos. Hoje em dia é bastante conhecido em todo mundo, tornando-se um simbolo de riqueza e dos bad guys das terras do tio Sam.

 McLaren F1

O McLaren F1 Significativo ainda é o carro com motor atmosférico mais rápido do mundo. Foi um automóvel que contribui e muito para o automobilismo, com várias tecnologias que não eram usadas até então. Um autentico F1 criado para as ruas.

Toyota Supra

O Toyota Supra foi durante o seu tempo, aquilo que o GTR é actualmente. Muito conhecido no mundo do Tuning, associado a Drags, os seus numeros falavam por sí, capaz de chegar aos 100 km/h em 5,2 segundos e passar dos 285 km/h, embora fosse limitado electronicamente aos 250 km/h. Era mais rápido que grandes nomes como Ferrari 348 GTB e Honda NSX.


Nissan Skyline R33

Quem jogou Gran Turismo nos anos 90 certamente que se deve recordar do R33, com uma potência de 302 cv. Era um carro facilmente que facilmente poderia ser tunado, e conseguia alcançar números surpreendentes. Considerado o pai do GTR moderno, o R33 é um ícone no mundo automóvel.

Chevroler Corvet Zr-1

Os carros americanos ficaram particularmente conhecido nos anos 90, devido aos filmes americanos da altura. O Corvete ZR1 é a versão mais brutal já construída pela marca. O motor V8 LS9 de alumínio tem 6,2 litros e um belo supercharger, entregando ao motorista nada menos do que 638 cv. Sim quase consegue subir paredes.

Lamborguini diablo

O Diablo é dos carros mais famosos da Lambo, a maneira como abria as portas e o seu visual musculado, fizeram dele um dos carros mais espectaculares da época. Motor 6.0 VT vieram com tração integral e motores V12 de 557 cv.


Conclusão:
A maioria dos automóveis, são americanos, porque? devido á influencia que a cultura de Hollywood teve em todo mundo. É claro que grandes carros Europeus deixaram a sua marca nos anos 90, tal como quase todos os Porsche, BMW z3, Ferrari Testarrossa, Audi RS2, Mercedes-Benz 190, Nissan 300zx, entre outros.

6 comentários:

  1. Apenas uma ressalva, o Skyline que realmente despontou foi o R32. O R33 teve erros de projeto, acelerando o lançamento do R34.

    ResponderEliminar
  2. Maioria são americanos porque tu escolheu, meu querido.
    Porque como tu disse, eu ainda adicionaria serie M, RS, AMG e STI. Mas independente disso, a lista esta sensacional. O NSX aiaiai o Senna pilotando ele, é lindo de ver. abs

    ResponderEliminar
  3. Esqueceu do calibra e do meu ovo!

    ResponderEliminar
  4. Pensei que fossem carros mais influentes dos 90's e que fazem parte da nossa vida, do nosso dia-a-dia, que vemos todos os dias nas ruas brasileiras, não carros que influenciaram novos carros que só vemos em filmes e salões de automóveis =(

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. De facto o F50 é um carro que marcou os anos 90, que seria incluído caso a lista se estendesse, mas que foi um pouco abafado pelo F40.

      Eliminar

Obrigado por comentar. O seu comentário é muito útil e importante para que este blog seja actualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
- Por favor não plagie, caso precise de retirar informação deste blog, não se esqueça de colocar a fonte.