Quanto custa manter um Super-carro?

Apenas uma minoria da sociedade tem a felicidade de ser o feliz proprietario de super carros. Quanto a nós, bem nós resta sonhar. Mas é sempre interssante saber destes tipos de coisas, nunca se sabe se daqui a uns anos não possamos também nós ter o nosso Ferrari, Lambo, Porsche.
Ainda assim existem aqueles que compram um determinado automóvel, sem estarem informados dos custos da sua manutenção e na hora de fazer uma revisão que o arrependimento sobe.

O pessoal da Road & Track respondeu a pergunta que toda a gente gostaria de saber, manter um supercarro é mesmo assim tão caro? A resposta, bem, já se esperava: é, sim. Bem caro.
Depois de ler isto você vai perceber porque existem tanos automoveis exoticos abandonados por esse mundo fora. È bom que saiba que algum materia para um automovel exotico, custa mais que comprar um carro de menor calibre, mas igualmente veloz.

O McLaren F1 foi em tempos os automovel mais rápido do mundo em 1994, ainda que tenha sido construido com inovadora tecnologia para a época, é um carro extremamente espetacular, muito admirado, ainda hohe os seus tempos são fascinantes.
O custo anual médio para manter este menino ronda os 21.774,1eur*s. Nada barato. Ainda assim para fazer a revisão, terá que o deixar durante seis semanas, num centro da McLaren em Working Reino Unido, onde dois funcionários especializados se dedicam de corpo e alma á manutenção desta reliquia.

Troca de óleo 5.608,49Eur*s, para manter o V12 de 6,1 litros e 636 cv lubrificado na medida certa, e cada pneus custa 1.979,47, lembre-se que tem de medidas 235/45R17 na dianteira e 315/45R17 na traseira. de 6 em 6 anos é necessário mudar o depósito de combustível que resseca com o tempo;
Ah, e o transporte para o Reino Unido é por sua conta.


Enzo, Ferrari Enzo um dos grandes nomes. Lembre-se de quando for comprar um Ferrari em segunda mão, pedir o histórico de manutenção. Comprar um super carro, requer ainda mais cuidado do que comprar um carro mais normal. Este automóveis necessitam sempre de "mimos" especiais, fazem naturalemnte muitas rpm's cada vez que saem da garagem e isso implica desgaste e por isso uma boa manutenção é preciso. Os Ferrari particularmente por vezes podem ter fama de pouca fianilidade, mas isto são muitas vezes comprados em segunda mão e o resto já se sabe...

Ora a Ferrari têm que ter um elevador especial só para o Enzo.
A cada 24 mil km é preciso trocar o óleo e filtros. A cada 48 mil km, é a vez das velas, filtro de combustível e correia distribuição — sendo que neste procedimento é necessário retirar o V12 de seis litros e 660 cv do cofre.
Espera ai... mudas de óleo de 24 em 24 mil? Pois isto depende de muitos factores, em alguns paises com transito mais intenso, muitas rpm's elavadas, o oleo chega a ser mudado de 5.000km com limpeza de cárter incluido.
A troca de óleo é um procedimento relativamente normal — a diferença aqui é o quanto demora para colocar o óleo novo. No total leva 11 litros de óleo; primeiramente coloca-se oito litros e então liga-se o V12 até este aquecer, de seguida é necessário acelerar o motor até 4.000 rpm por dois minutos, e depois deixá-lo funcionando por mais dois minutos, e só depois completar o nivel do óleo. Cada revisão normal programada custa em volta de 7.258,05Eu.


Carrera Gt, foi um automóvel que saiu para enfrentar os italianos. Mas isto exigiu á Porsche grandes investimentos, tal como o Enzo é preciso um elevador especial.
Ora só para substituir os quatro discos de travagem custa nada mais que 21.774,1eu.
Troca da embraiagem em cerâmica é de 18.145,1eu.
A troca de óleo em relação a outros até nem é cara. Oleo especial para o V10 de 5,7 litros e 612 cv é mais barata que na F1 — “só” 1.979,47e. Leva dois filtros de óleo — um reutilizável e um descartável — somar mais 4.948,67e. á conta.


Ainda assim gostava de saber a manutenção do Veyron, os 10 radiadores e não sei quantos litros de óleo, pneus especiais para fazer mais de 400km/h, deve ser barato.
Nem quero imaginar como é que o Jay Leno sustenta aquela garagem toda...

Fonte: http://www.flatout.com.br/afinal-quanto-custa-fazer-a-manutencao-dos-supercarros-como-se-deve/
Adaptação pt pt: R.r

1 comentário:

  1. Bugatti Veyron!

    Coisas como pagar 30 mil dólares para trocar os pneus, que ao fim três vezes têm que levar também um novo conjunto de jantes pela módica quantia de 120 mil dólares(!), revisões anuais de 30 mil dólares, e é melhor nem querer saber qual será o custo de qualquer intervenção mais complicada.... é assim a revisão de um Veyron

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